“Correr” atrás das pessoas vale a pena?

Eu me pergunto por que sempre persistimos em algo que tem tudo para não dá certo. A maioria dos adolescentes fazem isso, a gente tem todas as provas de que não vai dar certo e sempre arranjamos algo que nos prenda, qualquer coisa que seja a gente usa para tentar mais uma vez e sempre nos machucamos… Eu era assim e a maioria das adolescentes são assim. Seja em amizade, seja em namoro, sempre procuramos o mais improvável. Não sei se nós mulheres temos o espirito de querer mudar as pessoas ou de achar que elas vão mudar. Só que eu aprendi que isso não acontece, é muito difícil conseguir mudar alguém se essa pessoa já te mostra como ela é aceite que ela vai ser assim sempre. Se no começo essa pessoa não te mostrou uma coisa boa, depois, pode ter certeza que essa pessoa não vai mudar.

Uma vez assistindo um vídeo de uma blogueira que acompanho (Fla1982) ela disse “quando uma pessoa te mostrar quem ela é, acredite nela” e é verdade, se uma pessoa te trata de um jeito hoje, não é amanhã que ela vai mudar. Acredite no que as pessoas te mostram ser.

As jovens se importam muito em fazer de tudo por um garoto, fazer de tudo para agradá-lo, sendo que o segredo é se cuidar, ser você mesmo, que a “pessoa certa” vem em consequência disso. Não tente ser quem você não é, isso é ruim pra você, que não pode se mostrar verdadeiramente, vivendo de um jeito forçado.

Quem realmente se importa vai gostar de você do jeito que é. Sem máscaras, sem falsidade. Hoje eu entendo que o segredo estar se amar que o resto vem sem que precise ir atrás.

Não implore amor nem amizade de ninguém, essas pessoas não te merecem e nunca vão merecer, queira sempre o melhor para você. Não se sujeite a viver infeliz por uma relação que não vai rolar, assim você nunca vai ser feliz.

Existe muita coisa além de sempre querer estar em um relacionamento, sofrendo, se preocupando. Temos um mundo para explorar, muito a se aprender, vamos buscar sabedoria, conhecer coisas novas, alcançar objetivos pessoais. O que for para ser será.

Eu sei que estou escrevendo aqui, mas adolescentes não são de seguir conselhos mesmos, só depois que casei e tive meu filho mudei muito meu jeito de pensar, acho que amadureci bastante. Agora entendo muita coisa que antes entrava por um ouvido e saia pelo outro!

Só uma reflexão. Beijos!

foto_2636

Deixe um comentário