Se preocupar ou não com a opinião dos outros?

         Gente, na minha opinião para os outros, NUNCA seremos 100%, se a gente ta magro, falam que ta magro demais, se ta gordo, pedem para emagrecer; se sai demais, se fica muito em casa, e assim vai, porque é assim com tudo, sempre vai ter algo para reclamar.

         É demais, se você for viver para agradar os outros você não vive bem. A sociedade impõe certos “padrões” que na verdade fazem parte de sua subjetividade e sendo assim não é uma verdade absoluta. Devemos aprender a respeitar o espaço de cada um e não to querendo aqui ser hipócrita, eu digo devemos, pois serve para mim também!

         É que eu percebi que ninguém é obrigado a viver com base na “verdade” dos outros e tem gente que realmente se importa com isso e com certeza não faz bem. Toda hora alguém impondo o que se deve ou não fazer, o que é certo ou errado, o que é bonito e o que é feio. Devemos ter nossa opinião sem impor que o outro tenha a mesma. Não estou falando de regras coletivas e absolutas, para o bom convívio, estou falando de coisas do tipo “a beleza é isso ou aquilo”, coisas com base na SUA subjetividade. Você acha que funk não presta? OK, para você o funk não presta mas vamos respeitar aqueles que gostam, podemos falar que não gostamos sim, mas o que não devemos é impor que outras pessoas não gostem, assim como quem gosta não deve impor que os outros gostem, SIMPLES.

         É isso, beijo a todos!

Deixe um comentário

